André Villas-Boas mostrou-se estupefacto com a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus e criticou a postura dos dirigentes do Real Madrid.
"Deixou-me totalmente surpreendido. Como é que se vende Cristiano por 100 milhões de euros? Não consigo perceber de nenhum ponto de vista, nem desportivo, nem económico. Os meus parabéns à Juventus pela golpe que fez", comentou o técnico em entrevista ao jornal 'Corriere Dello Sport'.
"Honestamente, espero que ele vença a Bola de Ouro. A Juventus vencedora da Champions? É possível, sem dúvida. Não digo que seja o principal favorito, mas agora conta com um campeão que vai fazer a diferença", acrescentou Villas-Boas.
Sobre o futuro, André Villas-Boas disse que planeia voltar a treinar em breve. O treinador de 41 anos está sem clube depois da aventura na China ao serviço do Shanghai SIPG
"Não tenho pressa para voltar e quero ver o que acontece durante esta época. Para mim, a escolha depende daquilo que um clube quer de mim. Isso é um aspeto chave. Os clubes mudam de treinador a grande ritmo e não olham para a filosofia de jogo nem para a capacidade de trabalho, olham para a percentagem de vitórias. Por isso, acabam por ficar desapontados quando falta qualidade no jogo e os adeptos perdem interesse", disse Villas-Boas, que não descarta a hipótese de vir a trabalhar no futebol italiano. "Itália interessa-me, obviamente. Do ponto de vista tático tem um dos campeonatos mais difíceis. Quem sabe, no futuro...", atirou.
Comentários