Neymar pode protagonizar uma das mudanças mais surpreendentes deste mercado de transferências. O brasileiro poderá trocar o Barcelona pelo PSG.
Os jornais espanhóis ´Marca` e ´As`, todos da capital Madrid, garantem que o PSG já entrou em contactos com o pai e empresário do jogador para saber das condições de uma possível mudança para a capital francesa. Diz a mesma fonte que o pai de Neymar vai reunir-se esta semana com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube parisiense.
O PSG vai aproveitar a ´obsessão` do Barcelona por Verrati e ainda a vontade de Neymar em jogar no clube da capital francesa para pressionar o Barça a aceitar uma proposta pelo craque brasileiro.
Diz o ´As`que Neymar quer ser líder um projeto, "sem trabalhar na sombra de ninguém". Aqui o ´ninguém` é uma referência a Messi. "O brasileiro considera que já aprendeu o suficiente com Messi e pensa ser o momento de enveredar por outro caminho para ser o número um do mundo", escreve o ´As`.
Outro motivo que leva Neymar a querer mudar-se de ares tem a ver com os problemas fiscais que enfrenta em Espanha. O brasileiro está sob investigação das autoridades espanholas, algo que também aconteceu com Messi e está a acontecer com Cristiano Ronaldo.
Neymar tem uma cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, que no final da temporada ascenderá a 250 ME. A ideia do PSG é aproveitar também para introduzir Verrati no negócio e assim baixa consideravelmente o preço.
Neymar, de 25 anos, vai iniciar a sua quinta época no Barcelona.
Comentários