O FC Barcelona sofreu hoje a primeira derrota da época, ao cair inesperadamente por 2-1 na receção ao Alavés, deixando o campeão europeu Real Madrid isolado na liderança da Liga espanhola de futebol, à terceira jornada.
Entre castigados e jogadores que resolveu poupar, o treinador Luis Enrique fez uma ‘revolução’ no ‘onze’ e o ‘Barça’ perdeu três pontos, frente a um adversário muito eficaz, que aproveitou as suas ocasiões.
O brasileiro Deyverson, ex-jogador do Belenenses, adiantou os forasteiros, aos 39 minutos, o francês Jeremy Mathieu ainda empatou, aos 46, mas, aos 64, Ibai Gomez devolveu o comando do encontro ao Alavés, que, depois, segurou a vantagem.
Luis Enrique ainda lançou Lionel Messi (60 minutos), Iniesta (64) e Luis Suárez (66), mas o FC Barcelona já não conseguiu reencontrar-se, apesar de ter tido algumas oportunidades para conseguir outro resultado.
Com este resultado, os campeões em título ficaram a três pontos do Real Madrid, que se isolou na frente, ao bater em casa o Osasuna por 5-2, num jogo que marcou o regresso aos relvados de Cristiano Ronaldo, dois meses depois.
O ‘capitão’ da seleção portuguesa inaugurou o marcador, aos seis minutos, com o brasileiro Danilo, aos 40, Sergio Ramos, aos 45+1, o central internacional luso Pepe, aos 56, e o croata Modric, aos 62, a apontarem os outros tentos ‘merengues’.
Depois de estar a perder por 5-0 com o primeiro adversário do Sporting na ‘Champions’, o Osasuna marcou dois golos, por Oriol Riera, aos 64 minutos, e David Garcia, aos 78, e, pelo meio, Roberto Torres ainda falhou um penálti.
Provisoriamente isolado no segundo lugar, com sete pontos, segue o Sevilha, que bateu em casa o Las Palmas por 2-1, graças a dois tentos nos instantes finais.
Líder da prova em igualdade com os ‘monstros’ FC Barcelona e Real Madrid no arranque da ronda, o Las Palmas saiu na frente, graças a um tento madrugador de Tana, aos 16 minutos. A formação de Quique Setién foi aguentando a vantagem, mas, aos 88 minutos, Pedro Bigas cometeu falta na área, foi expulso e, na transformação do castigo máximo, o suplente Pablo Sarabia restabeleceu a igualdade.
Na parte final, contra 10, o conjunto de Jorge Sampaoli ainda conseguiu chegar à vitória, com um golo aos 90+4 minutos, de Carlos Fernandez, jogador que também começou no banco.
No outro encontro disputado na tarde de hoje, o Villarreal venceu por 2-0 no reduto do Málaga, com tentos de Jaume Costa, aos 33 minutos, e Nicole Sansone, aos 44. Bruno Soriano ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 40.
O Villarreal passou a somar cinco pontos, tal como o Atlético de Madrid, que, no jogo matinal, goleou fora o Celta de Vigo por 4-0, com tentos de Koke (53 minutos), do francês Antoine Griezmann (73 e 81) e do argentino Angel Correa (89), sendo que Tiago entrou aos 82.
Comentários