Diogo Costa pode ser cobiçado pelo Barcelona em janeiro, quando reabrir o mercado de transferências, segundo avança o jornal desportivo catação 'Mundo Desportivo'.

Com a certeza de que Marc-André ter Stegen ficará de fora toda a presente temporada depois da grave lesão contraída no joelho, os catalães veem-se forçados a procurar um substituto à altura.

Impedidos de contratar no imediato, a alternativa lógica será Iñaki Peña, guarda-redes suplente, que esta segunda-feira, diante do Getafe, já deverá assumir a titularidade. Há ainda duas opções rápidas e mais baratas: Wojciech Szczesny, Keylor Navas, Edgar Badía ou Jordi Masip estão livres e podem chegar já.

No mercado de verão foi amplamente noticiado o interesse de vários colossos europeus, mas Diogo Costa manteve-se no Dragão.

Decisão que estará intrinsecamente ligada à cláusula do internacional português - 75 milhões de euros - , considerado há vários meses o guarda-redes mais valioso do mundo, segundo o 'Transfermarkt', com um custo de mercado estimado em 45 milhões de euros.

Recorde-se que Deco, antigo craque do FC Porto, é o diretor desportivo do Barcelona. Diogo Costa é agenciado por Jorge Mendes.