O Athletic Bilbau reforçou hoje o oitavo lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Almeria, 18.º e antepenúltimo, por 2-1, em encontro da 28.ª jornada da prova.
Etxeita, aos nove minutos, e Mikel Rico, aos 26, apontaram os tentos dos bascos, enquanto Balenziaga marcou, na própria baliza, o golo dos forasteiros, aos 47.
O Athletic passou a somar 39 pontos, contra 44 do Málaga, sétimo, que perdeu por 1-0 no reduto do Rayo Vallecano, que subiu provisoriamente a nono, com 35.
O francês Gael Kaluata selou o triunfo dos madrilenos, aos 22 minutos, num jogo em que os locais apresentaram Zé Castro (90 minutos) e Licá (últimos 20) e os forasteiros contaram com Ricardo Horta (jogou 61) e Duda (últimos 11).
Por seu lado, o Celta de Vigo ascendeu, à condição, ao 10.º lugar, com 35 pontos, ao triunfar por 1-0 no reduto do Levante, graças a um golo do brasileiro Charles, que entrou aos 78 minutos e faturou aos 86.
No outro embate da noite, o Granada, 19.º e penúltimo, ficou-se por um empate a zero na receção ao Eibar, 14.º, com 28.
Antes, no primeiro jogo do dia, o médio internacional português Tiago marcou o segundo golo do Atlético de Madrid, que venceu em casa o Getafe por 2-0.
Tiago faturou aos 44 minutos, de cabeça, apontando o seu quinto tento na prova, depois de, logo aos três, Fernando Torres ter marcado da mesma forma, na sequência de um livre apontado sobre a esquerda por Koke.
O avançado marcou o seu primeiro golo na Liga espanhola desde 27 de maio de 2007, dia em que ‘bisou’ no reduto do Nastic, também num triunfo por 2-0 dos ‘colchoneros’. Depois, saiu do clube madrileno, voltando apenas em dezembro.
Com este triunfo, o Atlético de Madrid passou a contar 59 pontos, recolocando-se a um do Valência, de Nuno Espírito Santos, que sexta-feira manteve o terceiro posto, com 60, ao golear fora o Elche por 4-0, com André Gomes a faturar.
A ronda 28 da Liga espanhola inclui, no domingo, a partir das 21h00 locais (20h00 em Lisboa), a receção do líder Barcelona (65 pontos) ao Real Madrid, segundo (64).
Comentários