
O Atlético de Madrid venceu hoje por 4-0 na receção à Real Sociedad, com quatro golos do norueguês Alexander Sorloth, em 30 minutos, para a 35.ª jornada da liga espanhola de futebol, liderada pelo FC Barcelona.
Com o triunfo no Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid assegurou a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, seguindo na terceira posição, com 70 pontos, a nove do líder FC Barcelona, que no domingo recebe o ‘vice’ Real Madrid, com 75.
O norueguês Alexander Sorloth foi um ‘diabo’ à solta na equipa do Atlético de Madrid, tendo concretizado, em apenas quatro minutos, o 'hat-trick' mais rápido da história da La Liga, com golos aos sete, 10 e 11, antes de consumar o 'póquer', aos 30.
Os 'colchoneros' seguem com nove pontos de vantagem sobre o Athletic Bilbau, quarto, com menos um jogo, e o Villarreal, quinto.
A Real Sociedad, que somou apenas dois pontos em 15 possíveis nos últimos cinco jogos do campeonato, segue na 12.ª posição, com 43, tendo sido ultrapassada pelo Valência, atual 10.º, com 45, que ganhou por 3-0 ao Getafe, 13.º, com 39.
O Villarreal somou a terceira vitória seguida, em casa do Girona (15.º), por 1-0, com um golo a fechar o jogo do camaronês Etta Eyong, aos 89 minutos, e mantém-se firma na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
O Maiorca venceu por 2-1 na receção ao já virtualmente despromovido Valladolid, que até marcou primeiro por Chuky, aos 11 minutos, mas sofreu a reviravolta com golos do equatoriano Omar Mascarell, aos 28, e Sergi Darder, aos 49.
O emblema maiorquino mantém-se na luta pelos lugares de acesso às competições da UEFA, seguindo no nono lugar, com 47 pontos, em igualdade com o Rayo Vallecano, oitavo, enquanto o Valladolid é 20.º e último, com 16.
Em Vigo, o Celta venceu por 3-2 o Sevilha, apesar de jogar com menos um jogador desde os 45+6 minutos, após a expulsão de Marcos Alonso.
Os galegos ocupam a sétima posição, com 49 pontos, em lugar elegível para a Liga Europa, enquanto o Sevilha, há oito jogos sem vencer no campeonato (dois empates e seis derrotas) segue em 16.º, com 38, e a lutar pela permanência.
No Estádio Mestalla, o Valência, com o português André Almeida a titular, venceu por 3-0 na receção ao Getafe, com Domingos Duarte no 'onze', com golos de Pepelu, Diego Lopez e Hugo Duro.
Sem perder para o campeonato há 10 jogos consecutivos, o Valência segue na 10.ª posição, com 45 pontos, enquanto o Getafe, que somou a quinta derrota seguida, é 14.º, com 39, com sete de vantagem sobre a zona de despromoção.
Comentários