O treinador do Atlético Madrid voltou hoje a testar um "onze" com os avançados David Villa e Diego Costa e o médio português Tiago, para o jogo de sábado frente ao FC Barcelona, do qual sairá o campeão espanhol de futebol.
A partida de sábado, no Camp Nou, relativa à 38.ª e última jornada da Liga espanhola de futebol, é decisiva para se encontrar o campeão. Ao Atlético de Madrid basta-lhe um empate para erguer um troféu que lhe escapa há 18 anos, enquanto o FC Barcelona terá de ganhar em casa para conseguir o título, que há duas jornadas parecia inalcançável.
O treinador do Atlético, o argentino Diego Simeone, trabalhou hoje no "onze" que vai enfrentar os campeões em título, com a inclusão de Diego Costa (regressado de lesão) e Diego Godín. Estes dois regressos significam que Simeone não tem jogadores indisponíveis (lesionados ou castigados) para o duelo.
Diego Costa, que recuperava de uma lesão muscular na perna, falhou o jogo dos "colchoneros" do passado domingo frente ao Málaga, que terminou num empate 1-1, insuficiente para obter desde logo o título. O hispano-brasileiro, melhor marcador da equipa, tem lugar certo no "onze", ao lado de David Villa (fazendo regressar ao banco de suplentes Raúl García).
A dupla de avançados deverá ser apoiada pelos médios Tiago e Gabi Fernandez, com Koke Resurrección e Arda Turan mais pelas alas.
Já o uruguaio Diego Godín, que cumpriu castigo frente ao Málaga, deverá regressar ao centro da defesa, relegando para o banco o belga Toby Alderweireld, e fazendo dupla de centrais com João Miranda.
Ainda na defesa, Juanfran Torres e Filipe Luis deverão jogar nas laterais.
O guarda-redes belga Thibaut Courtois deverá completar o "onze" do Atlético para atacar o título espanhol, numa partida marcada para as 17h00 de sábado (hora de Lisboa).
Comentários