
Mais um mau resultado do Barcelona na Liga Espanhola. Os culés não foram além de um empate a uma bola na receção ao Eibar, em encontro da 16.ª jornada da prova.
Sem Messi, lesionado, a equipa de Ronald Koeman criou várias oportunidades, inclusive um penalti, pelo que só se pode queixar de si próprio.
Aos oito minutos Martin Braithwaite falhou uma grande penalidade, o segundo falhanço esta época, ele que já tinha desperdiçado um penalti frente ao Almeria.
Numa noite para esquecer, o avançado viu o VAR anular-lhe um golo após fora de jogo milimétrico.
O Eibar ganhou vantagem aos 57 minutos, após uma asneira de Ronaldo Araújo. O central perdeu a bola para Kike que correu para a área e bateu Ter Stegen.
Já com Francisco Trincão em campo, o Barcelona empatou por Dembelé aos 67 minutos, numa jogada onde interveio o extremo português.
Nos descontos, Trincão teve a vitória nas pés mas o seu remate sai ao lado da baliza de Marko Dmitrovic, numa altura em que Paulo Oliveira tinha sido lançado pelo treinador Jose Luis Mendilibar para segurar o empate.
Para agravar a má onda da equipa da casa, salienta-se a saída do influente Philippe Coutinho, nos descontos, deixando no ar a ideia de que se terá lesionado.
Depois de 11 anos, o Barcelona não ganha o seu último jogo do ano civil. A equipa de Koeman continua em crise e perdeu pontos pela quarta vez em casa esta época. Em 45 pontos possíveis, os culés apenas venceram 25. A equipa catalã é 6.ª com 25 pontos e pode ficar a 13 pontos do líder Atlético Madrid.
Já o Eibar, evitou a derrota no Camp Nou pela primeira vez.
O Barcelona entra assim em 2021 bem mais intranquilo que nas últimas épocas, sendo que a nova direção do clube, a ser eleita em 24 de janeiro, terá na agenda um ponto dos mais sensíveis - a renovação do contrato de Messi, que já quis sair no verão passado.
Em outro jogo do dia, o muito competitivo Sevilha, de Julen Lopetegui, dominou o Villarreal, de Unai Emery, por 2-0, o que permite aos andaluzes chegar ao grupo dos terceiros, com 26 pontos, os mesmos que tem a Real Sociedad e o seu adversário de hoje.
A um ponto, em sexto, segue o 'Barça', aparentemente arredado do título, já que ainda há muitos jogos em atraso no campeonato e o Atlético de Madrid tem dois jogos a menos do que os catalães. Se os 'colchoneros' ganharem na quarta-feira ao Getafe (12.º), a diferença aumenta para 10 pontos.
No estádio Ramón Sanchez Pizjuan, em Sevilha, o marcador foi aberto por Ocampos, aos oito minutos, de grande penalidade, e o 2-0 chegou aos 53, através de En-Nesyri.
Comentários