O Barcelona venceu esta noite de domingo o Valência por 5-1, em jogo da 24.ªjornada da liga espanhola.

Depois da derrota na anterior jornada frente ao Osasuna, os catalães voltaram a começar mal o jogo desta noite e logo aos 9’, Piatti colocou os visitantes em vantagem. Cruzamento de Feghouli na direita, Valdés hesitou na saída e Piatti apareceu de rompante a finalizar com o pé esquerdo.

O Barça respondeu de imediato e seguiu-se uma avalanche de futebol ofensivo. No meio do “festival”, dois golos de Messi.

Aos 22’, cruzamento de Iniesta na esquerda, Rami efetua um corte deficiente e a bola acaba por sobrar para Messi, que já de ângulo apertado, remata por baixo do corpo de Diego Alves.

Três minutos mais tarde, o argentino voltou a fazer estragos. Cruzamento de Abidal na esquerda, Messi rematou para defesa de Diego Alves junto ao poste, só que depois, na recarga, o argentino não perdoou.

Na segunda parte, cedo se percebeu que o Barcelona tinha a goleada no horizonte e tal veio mesmo a concretizar-se.

Aos 76’, Tello rematou cruzado da esquerda para defesa incompleta de Diego Alves, mas a bola ficou à mercê de Messi, que fez o terceiro da conta pessoal.

Aos 85’, novo golo do Barcelona. Busquets faz um passe a rasgar para Messi, que se isola e, à saída de Diego Alves, faz um chapéu perfeito.

Já para lá dos 90’, Xavi fechou o resultado em 5-1. Messi colocou a bola na área e Rami, na tentativa de cortar, colocou-a à disposição de Xavi, que depois a picou por cima de Diego Alves.

Com esta vitória, a equipa de Pep Guardiola recoloca-se a 10 pontos do Real Madrid e ainda na luta pelo título de campeão espanhol.