Apesar do menor fulgor de João Félix nesta fase, o Barcelona parece decidido em mantê-lo no plantel para 2024/25 e, para isso, terá de desembolsar vários milhões pelo seu passe. No entanto, os catalães não respiram saúde financeira, estando neste momento a tentar uma alternativa para garantir o internacional português.

Segundo o portal espanhol e-Notícies, a troca direta entre João Félix e Ferran Torres pode ser uma solução, que levaria o extremo espanhol para a equipa treinada por Diego Simenone. Torres não tem sido titular absoluto no Barcelona e tarda a convencer os responsáveis do Barcelona, clube pelo qual trocou o Manchester City, em 2021/22.

Esta troca só poderia acontecer num cenário de duplo empréstimo que, na ótica dos catalães, seria benéfica para as duas partes, uma vez que Ferran Torres encontraria espaço para jogar com mais assiduidade, permitindo a Félix ficar mais um ano na Catalunha, e poderia servir para rentabilizar o ativo de modo a que fosse vendido no futuro por um valor mais elevado.

Ainda assim, os dois jogadores têm feito épocas similares em termos de estatísticas, uma vez que Ferran Torres já participou em 32 partidas, tendo marcado 11 golos e assistido para outros três. Já João Félix jogou em 31 encontros, fez oito golos e cinco assistências.