O Barcelona voltou atrás na decisão de tirar o estudo de lenda a Dani Alves e devolveu essa distinção ao lateral direito. O emblema catalão optou pela opção de retirar o nome do brasileiro da lista "Jogadores Lendários" após ter sido conhecida a sentença aplicada ao ex-jogador devido ao caso de agressão sexual a uma jovem.

Segunda a imprensa espanhola, o Barcelona aguarda o encerramento do caso para tomar uma decisão final, sendo que Dani Alves vai recorrer da pena. Até lá, o emblema catalão deverá manter o perfil do brasileiro na secção de lendas, mas ainda não emitiu qualquer comunicado a explicar a situação.

Recorde-se que o defesa de 40 anos foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em Espanha, aos quais se acrescem cinco anos em liberdade condicional após cumprir a pena.

No relvado, Dani Alves foi um dos melhores laterais direitos de sempre, tendo conquistado três Ligas dos Campeões, três Supertaças de Espanha, três Mundiais de clubes, seis campeonatos e quatro Taças do Rei com a camisola 'blaugrana'.