Há já algum tempo que Bernardo Silva vem sendo apontado como possível reforço do Barcelona, um cenário que parece estar agora mais perto de se concretizar.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o internacional português está a par do interesse dos catalães e, nesse sentido, pediu que o clube se apressasse nas negociações, pois não pretende esperar até ao final do mercado de verão.

Bernardo, recorde-se, tem recebido outras propostas, nomeadamente do PSG e de clubes da Arábia Saudita, e quer ter tempo para decidir caso o Barça não concretize o negócio. Além isso, o jogador não quer deixar o Manchester City com pouco tempo para contratar um substituto à altura.

No entanto, acrescenta a mesma fonte, os 80 milhões de euros que os citizens pedem podem tornar-se impeditivos. Isto porque o clube inglês pretende receber a verba de imediato, enquanto o Barcelona prefere um empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2023/24, de maneira a tentar cumprir com o fair-play financeiro.