O Celta de Vigo afastou-se hoje da zona de despromoção ao vencer em casa o “lanterna vermelha”, o Bétis de Sevilha, por 4-2, em jogo da 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Num encontro disputado no estádio de Balaídos, em Vigo, o Bétis, que se estreava o novo técnico Gabriel Calderón, foi a primeira equipa a marcar, aos 17 minutos, por intermédio do avançado Ruben Castro, que viria a assinar o segundo tento, aos 78.

A equipa de Sevilha conseguiu estar a vencer apenas cinco minutos, uma vez que o médio chileno Fabiano Orellana restabeleceu a igualdade, aos 22, após assistência de Rafinha, e marcou ainda o terceiro golo aos 39.

Aos 31 minutos, o avançado brasileiro Charles Oliveira fez o 2-1. O quarto golo da equipa galega foi apontado pelo ex-benfiquista Nolito, após um passe de Charles, aos 73 minutos.

O Celta, que era o 16.º classificado (dois lugares acima da zona de despromoção), sobe provisoriamente ao 13.º lugar da Liga espanhola, com 22 pontos em 21 jogos, ao passo que o Bétis é cada vez mais “lanterna vermelha”, com apenas 11 pontos.