O atual diretor desportivo do Barcelona, Deco, concedeu uma extensa entrevista ao The Times na qual entre outras coisas falou da reabertura do mercado de transferências que se avizinha.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"A nossa ideia principal não é vender jogadores. O Barcelona não é um clube que goste de fazer isso. Mas, claro, temos de aprimorar esse aspeto, porque, por vezes, também é preciso vencer. E para vender jovens é necessário ter controlo. Há que estar atento ao término dos contratos e planificar o futuro", afirmou o antigo internacional português.

Deco falou também sobre Lamine Yamal.

"Sei que o desejo e o sonho do Lamine é ganhar algo importante para o Barcelona. Queremos tornar a equipa mais forte e sei que, se isso acontecer, ele ficará feliz", referiu, abordando ainda o futuro de Marcus Rashford, que se encontra no clube catalão por empréstimo do Manchester United.

"Está feliz connosco. É um jogador fantástico. Teve de arcar com a responsabilidade de ser um jogador importante no Manchester United quando ainda era demasiado jovem e acabou por sofrer um pouco com a mudança geracional que o clube atravessa", referiu Deco.

Rashford leva seis golos e oito assistências pelo Barça em 18 jogos.

O Barcelona, campeão espanhol em título, isolou-se neste fim de semana na liderança da La Liga 25/26.