A imprensa espanhol deixou críticas a exibição de João Félix na derrota do Atlético Madrid diante do Barcelona em casa. Os jornais espanhóis sublinham que o avançado português desperdiçou uma oportunidade para se mostrar aos clubes interessados nos seus serviços, numa altura em que se fala da sua possível saída já neste mês de janeiro.

"O português estava a jogar o seu jogo particular, no qual podia revalorizar-se, convencer o Manchester United e o Arsenal e mostrar ao mundo, ainda mais com o Barcelona, que El Cholo está errado a seu respeito. Contudo, os seus 73 minutos apenas complicaram a operação de saída de Jorge Mendes e do Atlético de Madrid. Vejamos que argumentos o agente põe em cima da mesa", escreveu o jornal 'Marca'.

O 'Mundo Deportivo' escreve que João Félix apenas "tentou" e o 'AS' recordou que português não tem estado muito e que "apareceu muito pouco na partida".

Entre os potenciais interessados em João Félix, estão os ingleses do Arsenal e Manchester United. O português deverá deixar os colchoneros, por empréstimo até ao final da época.

O Barcelona venceu por 1-0 no estádio do Atlético de Madrid, em jogo da 16.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e isolou-se na liderança da prova. Dembelé, figura pouco consensual na Catalunha, concretizou, aos 22 minutos, o tento que proporcionou a conquista dos três preciosos pontos, ‘substituindo-se’ ao goleador polaco Robert Lewandowski, melhor marcador do campeonato, com 13 golos, ausente devido a suspensão.

O ‘Barça’ passou a deter três pontos de vantagem sobre o campeão Real Madrid, derrotado no sábado por 2-1 em Villarreal, enquanto o Atlético de Madrid caiu para o quinto lugar, ultrapassado pelo Bétis, que hoje venceu por 2-1 o Rayo Vallecano, e mais distante da Real Sociedad, terceira colocada.

O avançado português João Félix foi titular mas foi substituído aos 73 minutos por Correa.