O Granada, com Carlos Martins a titular, perdeu este sábado no terreno do Levante por 3-1, e passou a ter que gerir uma vantagem de cinco pontos na fuga aos lugares de descida da Liga espanhola de futebol.
A equipa, que além de Carlos Martins contou com Júlio César na baliza e o avançado Franco Jara, dois jogadores emprestados pelo Benfica, não tirou dividendos na ronda, já que o aflito Gijón (18.º) venceu fora o Espanol por 3-0.
O Granada ocupa o 16.º lugar, com mais dois pontos que o Villarreal (17.º) – que ainda hoje visita o Osasuna – enquanto Gijón, Saragoça (menos um jogo) e Racing Santander ocupam os três lugares de despromoção.
Com a vitória sobre o Granada, o Levante, equipa sensação da Liga, subiu provisoriamente ao quarto lugar, por troca com o Málaga, que apenas joga no domingo, com uma receção ao Valência, afastado durante a semana da final da Liga Europa.
O Real Madrid, com o reforço de sete pontos de vantagem na liderança depois de ter vencido em Nou Camp, recebe na manhã de domingo o Sevilha, enquanto o FC Barcelona, também no domingo, joga no reduto do Rayo Vallecano.
Os catalães têm o primeiro jogo depois de Pep Guardiola ter anunciado a saída do clube, onde esteve quatro épocas na equipa principal e ganhou tudo o que havia para ganhar. O técnico será substituído no final da época pelo seu adjunto Tito Vilanova.
Comentários