João Cancelo mudou-se, por empréstimo, de Manchester para Barcelona no verão, mas já conquistou um lugar no onze dos catalães. O internacional português falou da mudança arriscando, referindo que foi atrás de um sonho.

"É arriscado, mas a minha vida sempre foi um risco. Na minha vida social também sou assim. Tenho de agradecer a todos no City, até agora tive lá os melhores momentos da minha carreira, tive a oportunidade de estar no onze da FIFA no ano passado, o que para mim foi mais um sonho. E isso graças aos meus companheiros do City, ao Pep Guardiola, à sua equipa técnica, que são um grupo muito bom e muito unido. Para mim são a melhor equipa do mundo. Vir para aqui foi um risco, sim, mas é o Barcelona e quando surge a oportunidade de jogar no Barça tens de vir", admitiu.

João Cancelo confessou que o Barcelona é um dos clubes "onde sempre quis estar", depois do Benfica.

"Éo clube dos meus sonhos depois de ter jogado na equipa da minha infância que é o Benfica. Estou muito feliz por estar aqui, gostei muito destes três jogos, tenho companheiros que me estão a ajudar a adaptar-me o mais rápido possível, o que é importante. Jogo com grandes jogadores de futebol, o que também torna tudo muito mais fácil para mim".

Por fim, João Cancelo falou do colega de equipa João Félix, que também foi emprestado pelo Atlético de Madrid à equipa orientada por Xavi.

"É um talento natural. Acho que jogadores assim não aparecem muito, principalmente em Portugal. Ele é um talento a ser lapidado, acho que está no clube certo para chegar onde quiser. É mais um para nos ajudar, tem a mesma ambição que eu, que é ganhar títulos e ajudar a equipa ao mais alto nível."