
Em entrevista ao Daily Mail, nas vésperas de defrontar o Chelsea na Liga dos Campeões, João Félix abordou a sua transferência no verão de 2018 para os 'colchoneros' e o valor da mesma, algo sobre o qual não pensa muito.
"As pessoas falam sempre sobre o meu preço, mas eu esqueço-me desse número e do preço que pagaram por mim. Lembro-me quando falavam nisso, mas nunca pensei sobre isso. Vivo com esta pressão desde os 18 anos, por isso comecei cedo. Às vezes é difícil, mas tento viver com isso da melhor forma", disse.
O jogador, que afirma que não foi o FC Porto a manda-lo embora, mas sim o próprio a pedir para sair dos dragões, fala ainda de Kaka, o seu exemplo quando era mais novo.
"Ele [Kaka] foi a minha primeira referência no futebol. Costumava ver vídeo dele e às vezes tentava copiar os seus movimentos e jogar como ele", recordou.
Sobre os novos talentos que surgem no futebol mundial, do qual o próprio faz parte, Félix espera conseguir alcançar o nível de Ronaldo e Messi, juntamente com Mbappe e Haaland.
"Espero alcançar esse nível porque Cristiano e Messi alcançaram um nível que nenhum outro jogador alcançou. Queremos fazer o mesmo, queremos mostrar às pessoas que também conseguimos. Mbappe e Haaland estão em boa forma para o fazer e se eu alcançar esse nível, é muito bom para mim", notou.
Comentários