O tenista português Jaime Faria qualificou-se hoje para a segunda ronda em Santiago, ao eliminar o italiano Luciano Darderi, oitavo cabeça de série do torneio chileno.

Um dia depois de se ter tornado o oitavo tenista português a entrar no top-100 do ranking ATP, o lisboeta, agora no 87.º lugar, afastou o italiano, 59.º, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 20 minutos.

Jaime Faria, de 21 anos, passou pela segunda vez na carreira a primeira ronda de um torneio ATP, apenas uma semana após ter chegado aos quartos de final no Rio de Janeiro.

Nos oitavos de final em Santiago, Jaime Faria vai encontrar o brasileiro Gustavo Heide, 160.º e proveniente da fase de qualificação, que afastou o compatriota Thiago Wild, 86.º.

Faria e Heide já se encontraram duas vezes, com o português a sair sempre vencedor, em confrontos em torneios do circuito challenger em 2024, em Oeiras e Curitiba.

Em Santiago, está também Francisco Cabral, que, ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer, vai disputar os quartos de final de pares, frente ao norte-americano Ryan Seggerman e o ao australiano John-Patrick Smith.