Kirian Rodriguez, capitão do Las Palmas, vai voltar a fazer uma pausa na carreira após ter tido uma recaída do cancro. O jogador já tinha parado de jogar futebol há dois anos quando lhe foi diagnosticado um linfoma de Hodgkin.
O colega de equipa de Fábio Silva e Dário Essugo tinha recuperado e regressado, mas a doença voltou a atirá-lo para fora dos relvados. Esta quinta-feira, o médio decidiu comparecer sozinho numa conferência de imprensa para comunicar que irá ter de voltar a realizar os tratamentos de quimioterapia.
"Disseram-me ontem (quarta-feira) que tive uma recaída do cancro, que voltei a ter a doença, que tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia. Queria ser eu a dizer isto. Toca-me parar de novo, lutar de novo contra esta doença. Espero voltar a ver-vos na época 2025/26. Estou cem por cento convencido de que será na Primeira Divisão", começou por dizer.
De seguida, Rodriguez decidiu deixar uma mensagem de agradecimento aos colegas de equipa, bem como à restante equipa técnica e direção do clube.
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube e a todas as pessoas que me apoiaram em todos os momentos. Em segundo lugar, gostaria de agradecer à equipa técnica e aos jogadores que respeitaram a minha decisão de não estarem aqui, porque penso que têm de se concentrar no que é importante, que é o jogo de sábado. E, em terceiro lugar, peço desculpa por não deixar fazer perguntas. Sei que vocês gostam do mórbido, mas não era o momento certo para fazer perguntas", concluiu.
Kirian Martínez tem sido um dos jogadores mais utilizados no Las Palmas com 22 jogos disputados esta temporada, num total de 1768 minutos.
Comentários