Este artigo tem mais de 10 anos
Argentino passa a receber anualmente 22 milhões de euros.
O argentino Lionel Messi vai renovar contrato pelo Barcelona na próxima semana, passando a receber um salário anual bruto entre os 20 e os 22 milhões de euros, disse uma fonte do clube catalão à agência EFE.
O novo acordo, a assinar na próxima semana, fará de Messi o jogador de futebol mais bem pago do Mundo, à frente do português Cristiano Ronaldo (que receberá do Real Madrid cerca de 18 milhões de euros anuais), escreve a agência de notícias espanhola.
De acordo com a mesma fonte do Barcelona, citada pela EFE, a esta quantia fixa anual juntam-se os prémios por objetivos, que poderiam elevar o rendimento anual - no caso de uma época recheada de títulos - aos 30 milhões de euros.
O atual contrato de Messi inclui um cláusula de rescisão de 250 milhões de euros.
Com esta melhoria contratual, o avançado argentino ficará ligado ao clube catalão até 30 de junho de 2018, mas com o jogador a aceitar repartir parte dos seus direitos de imagem com o clube. Foi precisamente a questão de os direitos de imagem estarem a ir integralmente para Messi que originou uma série de inspeções das Finanças espanholas.
A mesma fonte adiantou que o clube catalão está a programar a assinatura para a próxima semana, na qual - dependendo dos resultados deste fim de semana - o FC Barcelona poderá estar ainda na luta pelo título com o Atlético Madrid (que recebe na última jornada) e o Real Madrid, ou como mero espetador.
O novo contrato de Messi pressupõe um salário fixo que é quase o dobro do que o Barcelona paga a Neymar, cujo contrato causou polémica junto das autoridades fiscais espanholas.
Comentários