
Alvo da cobiça dos principais clubes espanhóis e não só, Nico Williams vai afinal, pelo menos para já, permanecer no Athletic de Bilbau.
Num vídeo divulgado pelo clube basco, o extremo internacional espanhol surge a "assinar" a sua renovação de contrato até 2035, sobre um mural com a sua imagem.
"Quando preciso de tomar decisões, para mim o coração é o que mais pesa. Estou onde quero estar, com a minha gente. Esta é a minha casa. Vai, Athletic ", diz Nico Williams no vídeo.
O novo contrato de Nico Williams, até 2035, inclui também um aumento da sua cláusula de rescisão, que sobe mais de 50% face aos 58 milhões de euros atuais. Nico, recorde-se, era alvo de forte cobiça por parte do FC Barcelona, mas dúvidas face à possibilidade de os catalães terem, depois, dificuldades em inscrevê-lo foram atrasando um negócio que parece agora ter em definitivo caído por terra.
O jogador de 22 anos tinha também sido apontado a Bayern Munique e Real Madrid.
"O Athletic Club e Nico Williams chegaram a acordo para prolongar o seu contrato, que expiraria em 2027, por oito temporadas, até 30 de junho de 2035. A sua cláusula de rescisão aumentou mais de 50% em relação à anterior", pode ler-se num comunicado emitido pelo clube de Bilbau.
"Esta nova demonstração de lealdade constitui um marco na história do clube vermelho e branco e confirma um caminho de confiança no projeto desportivo já iniciado por, entre outros companheiros, Unai Simón, Oihan Sancet, Dani Vivian, Mikel Jauregizar, Beñat Prados e o próprio Ernesto Valverde... e, claro, o seu irmão Iñaki Williams, capitão desta equipa já histórica e geracional. Continuará a vestir a camisola 10 herdada de Iker Muniain, tendo a Liga dos Campeões como o seu novo palco. Este seu passo perante ofertas avassaladoras é um sucesso retumbante para o Athletic Club", acrescenta.
Comentários