O jornal espanhol ´Marca` chama-lhe ´O cobrador do craque`. O pai de Neymar é um dos que mais vai ganhar com a transferência do atacante brasileiro para o Paris Saint-Germain.
Os catalães não estão dispostos a negociar, pelo que a única forma de o PSG ter o jogador é batendo a cláusula de rescisão, fixado neste momento em 222 milhões de euros. Números astronómicos e impensáveis até há bem pouco tempo. Mais do dobro pago por Paul Pogba (105 M€), o jogador mais caro da história do futebol... até agora.
Se o negócio for para a frente, o Barcelona perde um jogador-chave, mas fica com os cofres cheios para poder atacar o mercado. Mas quem vai mesmo ´esfregar as mãos` é o pai de Neymar, que deverá tornar-se no agente com maior lucro na venda de um jogador.
Diz a ´Marca` que o pai de Neymar foi o principal interessado em facilitar a saída do jogador para o PSG. Mas, antes disso, quer receber 26 milhões de euros do Barcelona. Esta verba diz respeito a renovação do contrato de Neymar com o Barcelona em novembro do ano passado. O pai e empresário do craque brasileiro ficou de receber essa verba, mas os dirigentes catalães não estão dispostos a pagar, ainda por cima com Neymar a poder sair menos de um ano depois de ter renovado. Já em 2013 o Barcelona tinha pago 40 milhões de euros ao pai de Neymar como compensação por ter ajudado na transferência do avançado do Santos para o clube catalão antes do tempo previsto.
Mas há mais. Depois do escândalo sobre a transferência do jogador do Santos para o clube blaugrana, os dirigentes do Barcelona foram obrigados a revelar os contornos do negócio. E aí ficou-se a saber que o pai de Neymar recebeu ainda 2,7 milhões de euros de comissão pela transferência, o filho levou 10 milhões como prémio de assinatura e o pai outras quantidades não especificadas, a repartir pelos primeiros cinco anos de contrato de Neymar. O pai do jogador ficaria encarregue de captar publicidade, promover eventos sociais e funcionar também como olheiro do Barça no Brasil.
O Barça quer evitar a todo o custo que Neymar saia e não quer pagar os tais 26 milhões de euros. Escreve o jornal ´As` que o Barcelona irá depositar essa verba num cartório para que o mesmo seja pago ao pai de Neymar se o jogador brasileiro permanecer em Camp Nou. Se sair, não será pago qualquer cêntimo ao pai do atleta. Mas se o Barça depoisitar os tais 26 milhões de euros na conta de Neymar Silva Santos, o clube catalã pagará 66 milhões de euros ao pai e empresário de Neymar Júnior. Os bolsos de Neymar da Silva Santos poderão ficar ainda mais ´recheados` com a mudança do filho para Paris já que irá receber a mesma quantidade que o Barça lhe pagou em 2013: 40 milhões de euros.
O pai de Neymar está muito interessado na operação e dava-lhe jeito um acordo entre as partes, algo muito complicado dada a intransigência do Barça. O negócio deverá ficar concluído nos próximos dias. De uma forma ou outra, o pai de Neymar Jr. sairá sempre a ganhar.
Comentários