Próximo do regresso aos relvados após uma longa recuperação, De Jong concedeu uma entrevista ao 'Barça One' e desmistificou os rumores sobre a sua situação no clube.

"Tem sido um processo muito difícil porque a minha paixão é o futebol e quando tu não podes jogar futebol e perdes jogos importantes com o Barcelona e o Campeonato da Europa, é muito difícil. Além disso, as pessoas falam muito sobre se eu tinha de fazer uma cirurgia, que o clube queria e eu não. Isso não é verdade. Concordámos com os médicos que não fazer cirurgia era a melhor opção. Não entendo de onde vêm essas coisas, mas não é verdade".

O médio neerlandês de 27 anos falou ainda sobre a "mentira" de que ganharia 37 milhões por ano no Barcelona e de que tinha recusado uma intervenção cirúrgica.

"Disseram muitas coisas sobre mim, que não quero fazer cirurgia e que me pagam muito dinheiro. Números muito altos, como 37 milhões de euros, e está muito longe disso. Não estou perto de receber isso, estou muito longe. Eu entendo as pessoas que ficam frustradas porque acham que estou a receber muito dinheiro, dizem que ele tem de fazer uma cirurgia, mas não quer, está de férias e não a treinar. Isso não é verdade", garantiu.

De Jong diz-se ansioso por voltar, mostrando-se otimista quanto ao sucesso desportivo da equipa.

"O processo tem sido difícil, o tornozelo é delicado, mas estou a melhorar e perto de voltar. Estou a recuperar a confiança para voltar forte, para entrar em duelos, falta pouco para regressar. Vejo que a equipa está bem, com energia e muita qualidade. Jogamos bem, há um bom ambiente e quero fazer muito parte disso", concluiu.