Durante o triunfo por 4-0 do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, casa do eterno rival Real Madrid, Lamine Yamal foi vítima de insultos racistas. Os merengues já emitiram um comunicado a condenar a atitude dos seus adeptos para com o jovem jogador da turma catalã.

Tudo aconteceu aquando do terceiro golo do Barça, assinado por Yamal. No momento das celebrações, alguns adeptos do Real brindaram o internacional espanhol com insultos de teor racista e para com a mãe do jogador.

O lamentável incidente não passou em claro ao Real Madrid, que logo na manhã deste domingo emitiu um comunicado a lamentar e condenar o sucedido, prometendo tentar identificar os autores dos referidos insultos.

"O Real Madrid condena de forma enérgica qualquer tipo de comportamento que implique racismo, xenofobia ou violência no futebol e no desporto, lamentando profundamente os insultos que alguns adeptos proferiram ontem à noite, num dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu uma investigação a fim de localizar e identificar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, para poder adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes", pode ler-se no comunicado dos merengues.