A imprensa espanhola desta sexta-feira revela que o Real Madrid está a preparar uma autêntica 'revolução' no plantel liderado por Zinedine Zidane para a próxima época com a venda de vários jogadores no verão e que poderá significar um encaixe de 500 milhões de euros aos cofres dos 'merengues'.

Segundo escreve o jornal desportivo AS, o Real Madrid pode encaixar um total de 500 milhões de euros com as vendas de jogadores como Varane, Kroos, Bale, James ou Marcelo. O referido diário refere ainda que só com as vendas de Varane, Kroos e James Rodríguez o Real Madrid poderá fazer um encaixe de 240 milhões de euros atendendo à avaliação dos três jogadores pelo portal transfermarkt.

No entanto, a eventual transferência do internacional colombiano para o Bayern Munique ficará sempre abaixo do valor da sua cláusula uma vez que o emblema bávaro garantiu uma cláusula de compra do passe de James Rodríguez na ordem dos 42 milhões de euros na altura em que o jogador foi cedido por empréstimo ao clube alemão.

Já a possível venda de Gareth Bale e Isco pode render um total de 130 milhões de euros ao Real Madrid. De acordo com os dados do portal transfermarkt, o extremo galês tem um valor de mercado na ordem dos 70 milhões de euros enquanto que o espanhol poderá valer 60 milhões de euros.

Já Marcelo e Kovacic têm sido apontados à porta de saída do Real Madrid e podem render cada um 35 milhões de euros assim como Mariano e Vallejo que também estão de fora das opções de Zidane para a próxima época e que podem render um total de 30 milhões de euros.