O Paris Saint-Germain reagiu esta segunda-feira às notícias que davam conta de uma eventual negociação entre o emblema francês e Jorge Mendes pela contratação de Cristiano Ronaldo. Em declarações ao jornal espanhol 'Marca', uma fonte próxima do PSG afirmou que o que tem sido revelado "é uma loucura e só nos dá vontade de rir".
Segundo o clube, citado pela mesma publicação, não houve qualquer tipo de negociação pela transferência de Cristiano Ronaldo e muito menos nos termos descritos pelo 'El Mundo'.
As propostas por Ronaldo
Este domingo, o jornal 'El Mundo' avançou com alguns dos detalhes que envolveram a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Os problemas fiscais em Espanha, a falta de apoio do Real Madrid e o salário foram algumas das razões para a saída do craque português. O jornal espanhol avançou ainda com as propostas de alguns colossos europeus ao jogador merengue.
Em 2017 o AC Milan fez uma proposta de 150 milhões de euros líquidos em cinco anos a Cristiano Ronaldo. O jogador ficou de pensar no assunto, mas acabou por não aceitar porque queria continuar a fazer história em Madrid e alcançar o estatuto de 'melhor jogador do Real Madrid', à frente de Di Stefano.
Outro dos clubes que mostrou interesse em 'resgatar' Ronaldo foi o Manchester United. O factor emocional deixava o emblema inglês com alguns pontos de vantagem em relação aos restantes clubes, mas a proposta foi muito abaixo da esperada e Florentino Pérez acabou por dizer a Jorge Mendes, o empresário de Ronaldo, que este só saíria por uma proposta de 100 milhões.
É ai que entra o Paris Saint-Germain. O clube parisiente falou com Jorge Mendes e acertou detalhes para uma eventual mudança do craque português, mas havia uma condição: a contratação teria de ser feito apenas no último dia do mercado, para o Real Madrid não tentar levar Neymar ou Mbappé.
Mas, Cristiano Ronaldo não estava disposto a esperar tanto tempo. Em dezembro, o internacional luso pediu ao empresário para sondar a Juventus e foi assim que Cristiano Ronaldo trocou os merengues pelo Vecchia Signora.
Comentários