Sete jogadores do Atlético de Madrid, o português Cristiano Ronaldo, Aymeric Laporte, Ander Iturraspe e Ivan Rakitic compõem o onze ideal do campeonato espanhol, eleito hoje pela Liga de Futebol Profissional (LFP), que não inclui ninguém do FC Barcelona.
Na lista divulgada hoje pela LFP, o domínio dos novos campeões espanhóis é esmagador, com o belga Thiabaut Courtois, que terminou a época com uma média de 0,65 golos sofridos por jogo, a merecer o lugar na baliza e a sua defesa, composta pelo lateral direito Juanfran Torres, o esquerdo Filipe Luis e o central Diego Godín.
O único lugar não “rojiblanco” na defesa é ocupado pelo central do Athletic Bilbau Aymeric Laporte.
O meio-campo do “onze” ideal é composto pelo “sevilhano” Ivan Rakitic, o capitão croata do vencedor da Liga Europa, pelo “bilbaíno” Ander Iturraspe e por mais dois “colchoneros”, Koke e Gabi.
Na frente, como não podia deixar de ser, figura Cristiano Ronaldo, o “Bola de Ouro” do Real Madrid, além da sensação Diego Costa, do Atlético de Madrid, que somam entre si 58 golos.
Depois de anos de domínio, o FC Barcelona vê a sua má época refletida no “onze” eleito pela LFP, não colocando nenhum jogador, nem sequer Lionel Messi, entre os melhores.
No entanto, o argentino aparece no banco do campeonato ideal, juntamente com o colega Alexis Sánchez, os “madridistas” Pepe e Luka Modric, o jogador do Celta Rafinha e o guarda-redes do Levante Keylor Navas.