O Deportivo venceu esta segunda-feira fora o Rayo Vallecano por 3-1, em jogo que encerrou a terceira jornada da Liga espanhola de futebol, e subiu sete lugares na tabela classificativa.

A equipa galega quebrou um ‘jejum’ de sete meses e meio sem vencer fora de casa e pulou de 14.º para o sétimo lugar, ultrapassando o Valência, que é oitavo com o mesmo número de pontos, cinco.

A vitória do ‘Depor’ começou a esboçar-se aos sete minutos, quando Celso Borges, médio da Costa Rica, abriu o marcador, mas o Rayo Vallecano restabeleceu a igualdade aos 27, através de Adri Embarba.

A resposta da equipa da Corunha não se fez esperar e um minuto depois Luís Alberto recolocou o Deportivo na frente do marcador, vantagem que seria consolidada na segunda parte com o terceiro golo por Lucas Pérez, ais 61 minutos.

O Rayo Vallecano passou a jogar com menos uma unidade a partir dos 77 minutos, quando o médio alemão Patrick Ebert viu o segundo cartão amarelo.

Os portugueses Bebé e Zé Castro não alinharam pelo Rayo Vallecano, o primeiro por opção técnica e o segundo por lesão. Pelo Deportivo, houve um português em ação, o ex-benfiquista Luisinho, que foi lançado em campo aos 64 minutos, a render Luís Alberto.

Com este triunfo o Deportivo passou a somar cinco pontos, no sétimo lugar, enquanto o Rayo Vallecano é penúltimo, em 19º lugar, com um ponto apenas.

A jornada ficou marcada pelo triunfo do FC Barcelona no Vicente Calderón, por 2-1, sobre o Atlético Madrid e pelos cinco golos de Cristiano Ronaldo na Catalunha, frente ao Espanyol, goleado por 6-0.

O FC Barcelona lidera o campeonato com nove pontos, mais dois do que um quarteto formado por Real Madrid, Celta, Villarreal e Eibar.