O treinador do Barcelona, Hansi Flick, reforçou a sua confiança em Iñaki Peña, guarda-redes que irá substituir Marc-André ter Stegen, que recentemente sofreu uma lesão grave que o irá afastar das balizas até final da época.

Contudo, o técnico alemão disse que o clube deve discutir a possível contratação de um substituto para Ter Stegen.

"Primeiro que tudo, o Iñaki está a fazer um ótimo trabalho, na pré-temporada e nos treinos, ele também é um guarda-redes profissional, treinou muito para isso. Para um segundo guarda-redes é sempre difícil manter o foco, mas pelo que vejo ele está absolutamente focado e pronto para jogar. Temos confiança nele, mas também temos que ver o que faremos (sobre a situação)", disse Flick em conferência de imprensa.

Peña, de 25 anos, sofreu 32 golos em 17 jogos em todas as competições na temporada passada, conseguindo apenas três jogos sem sofrer golos.

Além de Peña, o Barcelona tem os guarda-redes Ander Astralaga, de 20 anos, e Diego Kochen, de 18 anos, que está atualmente lesionado. Os catalães podem contratar um jogador sem contrato para substituir Ter Stegen. Nesse âmbito, a imprensa espanhola apontou Keylor Navas, antigo jogador do Real Madrid aos 'culés'.

"Mais tarde falaremos sobre o que faze, porque atrás (de Peña) temos jogadores muito jovens e se algo mudar, temos que ter cuidado com isso. Não temos pressão agora, vamos ver o que acontece e vamos falar com o treinador de guarda-redes José Ramón de la Fuente porque isso é importante para mim… Ele é a primeira pessoa com quem vou falar e veremos", concluiu o treinador do FC Barcelona.