O Villarreal não foi hoje além de um nulo na receção ao Real Sociedad, em jogo da 35ª jornada da Liga espanhola de futebol, e manteve o quarto lugar e a vantagem de seis pontos sobre o Athletic Bilbau.

De resto, a equipa basca, que ocupa o quinto posto, também não fez melhor do que empatar a dois golos no terreno do último classificado, o Levante, que se mantém como ‘lanterna-vermelha’ com 29 pontos.

O Sevilha quebrou, finalmente, uma série de cinco jogos sem vencer para a Liga espanhola, ao impor-se ao rival Bétis, no dérbi da cidade, por 2-0, com a colaboração do internacional português Daniel Carriço, que alinhou os 90 minutos na posição de central.

Finalmente, o Valência, que empatou no terreno do aflito Getafe, penúltimo da classificação, a dois golos, inaugurou o marcador por Daniel Parejo aos 48 minutos, mas permitiu a reviravolta do adversário que virou o 0-1 para 2-1 aos 59 e 68, por Álvaro Medran e o sérvio Stefan Scepovic, respetivamente.

A reação forte do Getafe, que luta pela permanência na I Liga, acabou por ser ‘traída’ aos 84 minutos, quando Paco Alcácer repôs a igualdade.

Pela formação visitante foi titular o médio internacional A português André Gomes, enquanto João Cancelo entrou após o intervalo para o lugar de lateral direito, a render António Barragan e Rúben Vezo não saiu do 'banco'.

A 35ª jornada, marcada pelos triunfos do trio de candidatos ao título, o líder FC Barcelona, o Atlético de Madrid e o Real Madrid, encerra na segunda-feira com a receção do Celta de Vigo ao Granada.