Leo Bonucci mostrou-se muito crítico com o rumo do futebol italiano. Em vésperas de um encontro importante para a Liga das Nações frente a Polónia, o defesa central da Juventus teceu duas críticas à federação de futebol do seu país.
"Dizem que este é o ano zero? Isso foi há doze meses! E, hoje, olhamos e nada mudou. Aliás, só piorou. O futebol italiano grita por reformas urgentes que garantam o seu futuro. Espero que a nova liderança da federação possa iniciar essa mudança", atirou.
A Itália terá de vencer, este domingo, a Polónia, para continuar a sonhar com a fase seguinte da Liga das Nações. Um empate entre ambos dá o apuramento a Portugal. Quem perder, fica logo afastado da segunda fase.
No último jogo os italianos empataram a uma bola com a Ucrânia. Com o golo sofrido, a seleção de Roberto Mancini bateu um recorde negativo: aumentou para oito o número de jogos sempre a sofrer golos. Para encontrar um registo semelhante, é preciso recuar até 1958, para encontrar esta sequência negativa a sofrer golos.
Comentários