Reações dos jogadores de Portugal, depois de se sagrarem campeões do Mundo de sub-17 pela primeira vez.

FOTOS: As melhores imagens do Portugal-Áustria

Bernardo Lima, capitão de Portugal

Primeira reação: "É um ano inesquecível e se me perguntasses há um ano se estaríamos aqui, provavelmente diria que não sei, duvidava um bocado, mas esta equipa é incrível. Temos uma grande união, uma grande equipa e foi isso que demonstrámos. Graças a isso conseguimos conquistar o Europeu e o Campeonato do Mundo."

Levantar o troféu: "Foi incrível a sensação de levantarmos outra vez outra taça, mas acho que esta foi um bocadinho mais especial porque conquistámos o Mundo e elevámos Portugal ao máximo. Era isso que queríamos fazer e conseguimos."

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Vocês tem noção deste feito para o futebol português? "Era uma competição que ambicionávamos muito ganhar, trabalhámos imenso para isso e foi um mês de muito trabalho e sacrifício, estivemos longe das nossas famílias, dos amigos e de Portugal, mas agora no final todo esse esforço valeu a pena."

Mateus Mide

Reação: "O que vai no coração é só felicidade. Não sei como posso exprimir o meu sentimento, o sentimento que os meus pais sentem… é só felicidade."

Um 2025 para recordar: " Vai ser, por enquanto, o melhor ano da minha vida. Sinto que também se não fossem as pessoas que estão ao meu lado, não seria assim e quero agradecer por todo o apoio."

Prémio de Melhor Jogador da prova: "Este prémio é uma distinção muito boa, sinto-me orgulhoso, mas o trabalho da equipa também ajudou."

Anísio Cabral

Sentimento: "Senti-me muito bem, marcar um golo é sempre muito especial, ainda mais por Portugal. Somos campeões do Mundo, têm de começar a respeitar Portugal."

Segredo: "Foi muito trabalho tanto da minha parte como da equipa toda. Agradecer a toda a gente que me apoiou, jogadores do Benfica, da Seleção, toda a gente. Os golos são a resposta de todo o trabalho."

Festa: "Na outra vez [após o título europeu] não conseguimos ter uma chegada muito apropriada, desta vez tem de ser de arrombar!"

Martim Chelmik

Melhor ano da carreira até agora? "Se ganhássemos o Mundial ia ser disparado o melhor ano da minha vida e confirmou-se, é o melhor ano da vida. Ganhei o Europeu, agora o Mundial, dois sonhos no mesmo ano e não podia estar mais orgulhoso de mim, da minha equipa, da minha família, das outras, que nos ajudaram. Estou muito feliz e orgulhoso."

Título europeu e Mundial no mesmo ano: "Quando era miúdo pensava, 'ok, ganhar o Mundial, Europeu'… mas não sabia que era possível e hoje concretizar estes sonhos significa muito para mim, de certeza que para os outros também, estamos muito orgulhosos e o nosso trabalho foi recompensado."

Romário Cunha

Título: "É um orgulho terem estado aqui presentes connosco, estiveram aqui connosco o Campeonato do Mundo inteiro. Um abraço especial aos meus pais e aos meus amigos que estiveram aqui a apoiar-me. Foi incrível e muito importante para a nossa vitória."

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de futebol em sub-17, esta tarde, ao vencer na final a Áustria por 1-0.