Fernando Gomes, presidente da FPF, considera que é uma honra Portugal receber a fase final da Liga das Nações, que se realiza entre os dias 5 e 9 de junho nas cidades do Porto e Guimarães.
"É uma grande honra esta competição. Desde o início apoiamos este competição. É uma honra organizarmos esta competição em Guimarães e no Porto com os nossos amigos, Inglaterra, Suíça e Holanda".
Recuperar o ambiente vivido do Euro 2004
"Temos a hipótese de criar grandes emoções, ambiente fantástico, como o que vivemos em 2004. Tenho a certeza que vai ser uma competição fantástica".
Expetativa e fator casa
A nossa expetativa é fazer parte deste grande torneio. Ganhámos o Europeu em 2016, criámos uma ala especial para os troféus. Ganhámos o Euro 2018 em futsal e temos uma localização especial para o próximo troféu. Com o torneio em Portugal, pensamos que temos a hipótese de ganhar o torneio. O objetivo é ganhar a primeira Liga das Nações e coloca o troféu na nossa vitrina.
Apoio dos portugueses
"Se bem me lembro do que aconteceu em 2004, com a nossa hospitalidade, penso que temos as condições para criar um ambiente fantástico, como a competição merece.
Recorde-se que o sorteio ditou que Portugal defronta Suíça e Holanda joga com Inglaterra nas 'meias' da 'final-four' da Liga das Nações.
Comentários