Gyokeres tem sido dos jogadores em maior evidência na Europa no último ano. O jogador, que se juntou à concentração da seleção sueca, foi questionado sobre o motivo pelo qual ficou no Sporting. O atacante justificou esse facto com a cláusula de rescisão. "Talvez 100 ME sejam demais", afirmou, ao antecipar a partida frente ao Azerbaijão.

O avançado mostrou-se feliz pela continuidade, mas não escondeu o desejo de experimentar outros desafios. "O Sporting quis manter os jogadores nucleares e foi o que aconteceu. Eu gosto muito do Sporting por isso não é um problema ficar", afirmou o internacional sueco em declarações ao 'Aftonbladet', admitindo que o valor alto da cláusula dificulta a saída. "É claro que eu quero jogar ao mais alto nível, mas tenho uma cláusula de 100 M€. Se me perguntarem talvez 100 ME sejam demais. 100 ME é muito dinheiro mas vamos ver o que acontece na próxima janela do mercado", prosseguiu.

Num balanço de temporada, o jogador admitiu que gostaria de "experimentar ligas de um nível mais elevado". "Eu gosto muito do Sporting e não me posso queixar de nada por isso não tenho problemas em ficar. É claro que o objetivo é experimentar outras ligas a um nível mais alto mas não há stress", prosseguindo. "O Sporting considera que eu tenho este valor e é preciso respeitar. Há várias condicionantes neste processo. O investimento que realizaram e o que a direção quer aceitar. Não sei como funciona, mas precisam de definir um preço. Como eu disse não é um problema pois já estou a jogar há um mês", atirou.

Sobre a operação ao joelho, o atacante confirmou que está solucionado. "Foi um problema que tive no início da época passada que aparecia e desaparecia. Agora está resolvido", disse.