A Hungria segue firme no topo do Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações depois de somar uma surpreendente vitória por 1-0 na Alemanha, resultado que acabou com as aspirações da seleção germânica em chegar à fase final.
O único golo da partida foi assinado por Ádám Szalai à passagem dos 17 minutos. Szalai, que anunciou na passada quarta-feira que vai dizer adeus à sua seleção após esta edição da Liga das Nações, marcou de calcanhar na sequência de um pontapé de canto.
A Alemanha tentou, depois, tudo para inverter o rumo dos acontecimentos, mas não conseguiu sequer chegar ao empate, perdendo pela primeira vez nesta fase de grupos, depois de uma vitória e três empates nas quatro primeiras jornadas. Foi também o primeiro desaire da seleção alemã desde que Hansi Flick assumiu o leme da equipa.
Na classificação, a Hungria soma agora 10 pontos e lidera com mais dois do que a agora segunda classificada Itália, que venceu em casa a Inglaterra. Hungria e Itália vão medir forças na sexta e última jornada e discutirão entre si um lugar na Liga das Nações, com os húngaros a precisarem apenas de um empate. Quanto à Alemanha, caiu para o terceiro posto, com seis pontos, mas já tem a permanência garantida, estando a Inglaterra, quarta classificada, matematicamente despromovida à Liga B.
Comentários