Dois meses depois da primeira vitória de sua história num jogo oficial, San Marino conseguiu superar Liechtenstein por 3-1, nesta segunda-feira, em Vaduz, o que lhe permitiu garantir o acesso ao grupo C da Liga das Nações.
A seleção de São Marino esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao texto na segunda parte com golos de Lorenzo Lazzari (aos 46 minutos), e Nicola Nanni (66'), com Alessandro Golinucci (76') a fechar o marcador.
"Terminar a primeira parte a perder era um insulto para o futebol, mas os rapazes foram brilhantes na segunda etapa e mereceram o que conquistaram", disse, orgulhoso, o técnico de San Marino, o italiano Roberto Cevoli.
San Marino demonstrou um ímpeto especialmente ofensivo neste duelo no Rheinpark Stadion e tem-se esforçado para deixar o lugar 210º do ranking da FIFA.
"Além do risco de um ataque cardíaco, tudo o que posso dizer é que estes meninos fizeram história esta noite", declarou, emocionado, o presidente da Federação de São Marino Marco Tura. "Chorei com eles" de emoção, admitiu.
No eia 5 de setembro, San Marino havia garantido, também contra Liechtenstein, o primeiro triunfo de sua história em jogos oficiais.
Até então, o pequeno país tinha logrado apenas uma vitória num amigável disputado há 20 anos, precisamente contra o Liechtenstein.
Comentários