A derrota do Benfica na Alemanha pela margem mínima diante do Bayern Munique por 1-0 não deixou satisfeito os adeptos encarnados. Não apenas pela derrota em si, mas pela forma como a equipa perdeu. Bruno Lage 'montou o autocarro' à frente da baliza de Trubin, amarrou o Benfica defensivamente e deixou-o sem opões para atacar.
Como resultado, os encarnados raramente conseguiram sair para o ataque só tentaram mais vezes, após sofrer o 1-0 de Musiala, aos 67 minutos.
A verdade é que Manuel Neuer não foi incomodado na sua baliza, num jogo onde o Benfica só por uma vez rematou, e bem longe do alvo, num tiro de fora da área de Kokçu. Para encontrar um jogo do Benfica sem remates à baliza, é preciso recuar cinco anos: em 2019, os encarnados perderam para a I Liga com o FC Porto e também não enquadraram nenhum remate, de acordo com os dados do 'playmaker' do site 'Zerozero'.
O pior registo na Champions esta temporada eram três remates tentados, algo que aconteceu com três equipas.
Este dado estatístico coloca o Benfica numa posição nada digna da sua história na Europa.
É que os encarnados tornaram-se na 4.ª equipa esta época sem qualquer remate enquadrado na Champions. Um registo que estava na posse do Atlético Madrid, precisamente na goleada sofrida na Luz com este mesmo Benfica, do Slovan Bratislava, nos 4-0 que sofreu do Manchester City fora de portas e ainda do Suakhtar Donetsk, nos 3-0 que levou da Atalanta.
No Allianz Arena a equipa de Bruno Lage teve apenas 28 por cento de posse de bola, não conquistou qualquer canto e só fez oito faltas.
Se ofensivamente foi muito pobre, defensivamente a estratégia até estava a resultar, muito graças a Trubin. O guardião ucraniano dos encarnados bateu o seu recorde de defesas na Champions esta época e passou a ter segundo melhor registo na prova em 2024/25, com nove, apenas superado pelos 10 de Ivan Nevistic do Dinamo Zagreb e de Dominik Takác, do Slovan Bratislava.
Nos anteriores três jogos da Liga dos Campeões desta temporada, Trubin tinha feito ... cinco defesas.
Um golo de Musiala bastou ao Bayern Munique para vencer o Benfica por 1-0 na quarta-feira, em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol.
Num encontro em que o treinador português Bruno Lage surpreendeu, ao surgir com uma equipa com três centrais, os bávaros sentiram muitas dificudades para contornar a defesa 'encarnada', conseguindo apenas por uma vez introduzir a bola na baliza, por intermédio de Musiala, aos 67 minutos.
Com esta vitória, o Bayern alcançou o Benfica lote das equipas com seis pontos, com os germânicos a ascenderem ao 17.º lugar, enquanto o Benfica baixou para o 19.º, ambos em zona de play-off.
Na próxima jornada, a quinta, o Benfica atua no Mónaco, em 27 de novembro.
Comentários