O Inter Milão é o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de afastarem o FC Porto, com 1-0 em Itália e 0-0 no Dragão. Para Zanetti, vice-presidente do Inter Milão, o Benfica "uma equipa com muita qualidade", e anteviu um "clima quente" na Luz no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

“O Benfica tem muita qualidade, não é um adversário fácil, vamos encontrar um clima quente no jogo em Lisboa, mas isso faz parte do futebol e temos de estar preparados”, afirmou o argentino Javier Zanetti, após o sorteio da Liga dos Campeões, realizado em Nyon, na Suíça.

O ex-futebolista internacional argentino e atual vice-presidente do clube italiano referiu que o Benfica, que nunca ultrapassou os quartos de final na era ‘Champions’ (desde 1992/93), “tem jogadores de grande qualidade”, destacando o compatriota Otamendi que disse conhecer “muito bem”.

Zanetti admitiu que o Inter Milão, que nos 'oitavos' afastou o FC Porto, espera chegar às meias-finais e elegeu o Real Madrid, o Manchester City e o Bayern Munique como favoritos à vitória na competição.

Nos ‘quartos’ da Champions, o Benfica, que foi campeão europeu em 1960/61 e 1961/62, vai disputar o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.