Um grupo de adeptos do Barcelona atacou ontem à noite o carro onde seguia José Mourinho depois de realizada a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
De acordo com o diário italiano Il Corriere dello Sport , tudo aconteceu quando o carro onde seguia Mourinho preparava-se para abandonar o Estádio Camp Nou quando foi engolido por um grupo de adeptos do Barcelona que impediu com recurso à violência que a viatura abandonasse o local.
O grupo de adeptos do Barcelona tentou vandalizar a viatura, com o técnico português lá dentro a observar a situação admirado, com pontapés, murros, cuspidelas e arremesso de objectos como garrafas, latas e maços de tabaco.
O diário italiano acrescenta ainda que a uma certa altura do ataque, os adeptos do Barcelona tentaram abanar o carro de forma a capotá-lo com José Mourinho lá dentro.O ataque a Mourinho só parou quando a polícia interveio e dispersou os adeptos em fúria.
Este foi o segundo ataque, num espaço de horas, à comitiva italiana. À chegada ao aeroporto de Barcelona, a comitiva milanesa foi insultada e provocada por um grupo de adeptos catalães. Estes ataques obrigaram a comitiva italiana a um reforço na segurança no Hotel onde está instalada assim como no trajecto até ao Estádio.
O Barcelona recebe esta noite o Inter de Milão, em jogo da segunda-mão da meia-final da Liga dos Campeões, com os italianos a trazerem uma vantagem de 3-1 da primeira-mão.
Comentários