A dias de disputar com o Benfica o acesso às meias finais da Liga dos Campeões, o Inter de Milão não passa por tempos fáceis. A equipa italiana somou a terceira derrota consecutiva na Serie A diante a Fiorentina (1-0), depois de também ter perdido contra a Juventus e o Specia, com um empate frente ao FC Porto pelo meio (que garantiu a qualificação na competição milionária).

As dificuldades em Milão são assim demais visíveis e já reconhecidas pelo próprio técnico Simone Inzaghi, que chega mesmo a admitir que o ambiente no balneário não é neste momento o melhor:

"O ambiente no balneário não é o melhor, mas faz parte do futebol e os jogadores sabem que não devem ser influenciados pelos resultados", referiu, explicando de seguida a desilusão que se vive:

"Perdemos dois jogos consecutivos em casa, é normal que exista desilusão. Temos de trabalhar mais, a começar por mim. Os jogadores fizeram o seu melhor, mas temos de ser mais duros nalgumas situações, porque tivemos várias oportunidades de golo que tinham de ser aproveitadas. Em termos de comprometimento, no entanto, não posso dizer nada aos rapazes, mas este resultado faz-nos olhar para a tabela de forma diferente", acrescentou.

Na eliminatória referente aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica começa por receber o Inter no dia 11 de abril, enquanto que a deslocação decisiva a Milão está agendada para dia 19 do mesmo mês.