O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realizado na passada quinta-feira em Istambul colocou o Benfica no grupo H, juntamente com Paris Saint-Germain, Juventus e Maccabi Haifa. O clube israelita regressa à maior prova de clubes da Europa treze anos depois e já está a deixar a sua marca mesmo ainda antes da bola começar a rolar.

De acordo com o diário desportivo espanhol 'As', os responsáveis do Maccabi Haifa pediram que o jogo relativo à terceira jornada da fase de grupos não fosse disputado em sua casa, uma vez que o mesmo coincide com o feriado de 'Yom Kippur'.

Sendo considerado um dos dias mais importantes para a religião judaica, o 'Yom Kippur' pressupõe o cumprimento de jejum rigoroso e oração intensa com cinco idas à sinagoga.

Estes procedimentos, no entender dos responsáveis do clube israelita, não são compatíveis com a logística e organização necessárias para um jogo da Liga dos Campeões. A mesma fonte indica que a UEFA mostrou-se compreensiva relativamente à situação do campeão israelita, e está a procurar montar o calendário da fase de grupos para atender de acordo com o pedido.

Esta tarefa poderá ser mais complicada que em anos anteriores, uma vez que, devido à realização do Campeonato do Mundo do Qatar no final do ano, a fase de grupos da 'Champions' estará comprimida em apenas oito semanas.

A primeira jornada da Liga dos Campeões está marcada para os dias 6 e 7 de Setembro.