Jota teve uma noite de sonho pelo Celtic ao marcar um grande golo ao Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Apesar da derrota por 5-1, este foi um momento inesquecível para o extremo português:

"Acho que é um sonho de menino. Cresci a ver os jogos da liga espanhola, os clássicos entre Real Madrid e Barcelona, e hoje poder marcar aqui com a minha família no estádio é um dos melhores momentos da minha vida, se não mesmo o melhor", começou por referir em declarações no final do encontro à 'TNT Sports'.

Jota marcou o golo de honra da equipa escocesa aos 84 minutos através de um grande pontapé de livre direto, mas ainda assim viu confirmada a saída das competições europeias. Sem o Celtic na Liga dos Campeões, o português não escondeu o desejo de ver o antigo clube chegar longe:

"O que mais queria era que o Celtic conseguisse passar, infelizmente não foi possível. Agora, se não é o Celtic a ganhar a Champions que seja o Benfica", confessou.

Jota não negou um possível regresso a Espanha - recorde-se que o jogador já representou o Valladolid em 2020/21 por empréstimo do Benfica - mas frisou o foco que mantém no atual clube.