Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Manchester City, Rúben Amorim esclareceu algumas dúvidas sobre o anúncio da sua saída para o Manchester United, anunciado na semana passada. O técnico irá ingressar nos ingleses no dia 11 de novembro, após os jogos com os cityzens e o SC Braga, para a Liga.
Sua viagem a Londres antes do final da época passada: "Nunca fui negociar, fui a Inglaterra conhecer o dono[do West Ham], já tinha a decisão tomada. Fiquei [no Sporting] porque resolvi ficar, ponto. Falei [no final da época passada] com o presidente [Varandas], ele convenceu-me a ficar mais um ano, decidi ficar mais um ano. Se vão voltar à mesma conversa de sempre, não posso fazer nada, não vou estar a desgastar-me por causa disso. Aceitei o convite [do Manchester United], já expliquei isso e a prova que o convite mexeu comigo foi que este foi o convite que aceitei."
Decisão de saída e possível renovação: "Falei com o presidente e ele, na altura, disse-me, 'sei que já tens a cabeça decidida mas tens a renovação em cima mesa'. Quando falei disso, antes do Sturm Graz não havia nada disto, não havia esta situação [de saída para o United], a ideia era eu sair no final, acontecesse o que acontecesse. Saindo no final desta época, iam dizer que o presidente não fez tudo para eu renovar. Quando lhe disse que ia sair, ele disse, 'tens a renovação, se mudares de ideias, podemos conversar'. Uma coisa não impedia a outra".
Equipa está preparada para a sua saída? "Sim, está, o capitão disse que não precisavam do treinador ]risos]. Mas eles são muito maduros, entendem bem o jogo. Será uma mudança, mas a equipa está preparada e tem maturidade para seguir em frente".
Tradição de convívio entre treinadores na Premier League: "Vimos de uma cultura diferente,... imaginar eu e o Conceição no final de um jogo a beber um copo de vinho [risos]... Temos de nos adaptar à cultura, teremos tempo."
O encontro entre Sporting e Manchester City, que marcará a despedida do treinador ‘leonino’ Rúben Amorim de Alvalade, está agendado para terça-feira, a partir das 20:00 (hora em Lisboa).
A formação ‘verde e branca’ está no oitavo lugar da fase de liga, com sete pontos, os mesmos dos ‘citizens’, que são terceiros colocados, face à melhor diferença de golos
Comentários