Este artigo tem mais de 10 anos
A final da prova está marcada para 24 de maio, no estádio da Luz.
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, “emprestou” hoje a chave da cidade à homóloga madrilena, Ana Botella, em sinal de boas vindas aos adeptos e visitantes madrilenos que irão à final da Liga dos Campeões de futebol.
Ana Botella recebeu a chave na sede da autarquia na capital espanhola, onde chegou hoje António Costa para encontros também com responsáveis dos dois clubes finalistas, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Tradicionalmente, a chave da cidade só se dá a chefes de Estado, pelo que, neste caso, é uma entrega temporária até 24 de maio, data da final, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Depois de um curto encontro, os dois autarcas saudaram as já fortes relações entre as duas capitais ibéricas, assinalando que a final deste mês ajudará a cimentar estes laços.
Antonio Costa convidou todos os madrilenos, mesmo os que não tenham entrada para o estádio, a que visitem a cidade, aproveitando as novas atrações da capital portuguesa.
Tanto em Lisboa como em Madrid vão ser colocados em vários pontos das cidades ecrãs gigantes, para que a final possa ser acompanhada.
No caso de Lisboa vai ser ainda colocada na praça do Comércio, a bandeira da cidade de Madrid, que hoje Ana Botella entregou a António Costa.
Comentários