A UEFA nomeou este domingo o espanhol Antonio Mateu Lahoz para o jogo de terça-feira em que o Benfica recebe o Nápoles, de Itália, na sexta e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol.

Internacional desde 2011, Mateu Lahoz, que esteve em setembro em Basileia na derrota de Portugal com a Suíça (2-0), no arranque da qualificação para o Mundial2018, vai cruzar-se com o Benfica pela segunda vez.

Na temporada 2012/13, foi o árbitro no triunfo da equipa lisboeta na Alemanha sobre o Bayer Leverkusen, por 1-0, em jogo dos 16 avos de final, numa edição em que os 'encarnados' viriam a ser finalistas da competição.

Na época passada, o juiz espanhol arbitrou o encontro que resultou na vitória do FC Porto sobre o Chelsea por 2-1, na fase de grupos da ‘Champions’, e esteve ma goleada por 4-2 do Sporting na visita ao Lokomotiv Moscovo, na fase de grupos da Liga Europa.

Em 2014/15 dirigiu o encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões em que o Sporting e foi derrotado em Alvalade pelo Chelsea, por 1-0, e em 2011, no seu ano de estreia como internacional, 'apitou' um particular que acabou com goleada de Portugal sobre o Luxemburgo por 5-0.

Desta vez estará num encontro em que Benfica e Nápoles, primeiro e segundo do grupo B, ambos com oito pontos, disputam a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões tendo a concorrência do Besiktas, da Turquia, que segue na terceira posição, com menos um ponto, e que visita o Dínamo de Kiev, último, com dois pontos.