O SC Braga qualificou-se hoje para o play-off de acesso à Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa dos sérvios do Backa Topola, por 4-1, na segunda mão da terceira pré-eliminatória.

"Estou satisfeito, porque conseguimos aquilo que era o objetivo. Foi a entrada forte que tínhamos prometido e que pretendíamos que assim acontecesse, acabámos por tirar qualquer tipo de reação do adversário, não só no jogo, mas também na eliminatória. Foi importante a atitude competitiva que demonstrámos desde cedo. Depois foi normal depois o baixar da intensidade, tendo em conta as expectativas que trazíamos para o jogo que passava por vencer e ultrapassar este adversário", começou por dizer Artur Jorge à Sport TV.

"Tinha dito que precisávamos hoje de ter um jogo de caráter e que íamos ser postos à prova a esse nível. Mostrámos ter um caráter muito forte não só no compromisso de vir cá ganhar o jogo e ultrapassar este adversário, mas també fazendo também frente ao que foi a derrota no campeonato. A dor foi apenas aliviada, porque nós temos de ganhar em Chaves e conquistar os primeiros três pontos e fazer dessa forma o caminho que queremos", continuou.

Sobre a estreia de Rony Lopes, o treinador dos minhotos afirmou: "Dei-lhe os parabéns e desejei que este seja o primeiro de muitos e bons jogos pelo SC Braga. Também tentei perceber o estado dele, tendo em conta que esteve muito tempo sem competir. Sentiu um pouco o peso dos minutos que jogou."