Declarações dos jogadores do Benfica, após a vitória por 3-0 e apuramento para a fase de grupos da Champions League

Otamendi

Objetivo alcançado: "Preparámo-nos para isto desde a pré-época. Sabíamos que tínhamos uma qualificação para fechar. A época passada tivemos um bom trajeto na Champions e a mentalidade para hoje era garantir o acesso. Preparámo-nos para estar ao melhor nível desde o início da época. Às vezes com o Mundial ou a Copa América não é possível, mas este ano preparei-me da melhor maneira… e espero que seja uma época grandiosa."

Seu papel neste Benfica: "Tento sempre ser um jogador positivo, ajudar os mais jovens e treinar bem, para chegar ao jogo e fazer o melhor. Tratamos de dar experiência aos mais jovens."

As melhores imagens do jogo Benfica-Dinamo Kiev!

Morato

O jogo: "O objetivo era chegar à fase de grupos, agora é ver os adversários e tentar fazer ainda melhor. Mais fortes do que na época passada? Creio que sim. Seleção do Brasil? Estou a jogar num clube como o Benfica, sabemos que temos de trabalhar e trabalhei para isso. Consegui o meu espaço e quando tiver a oportunidade vou mostrar-me. A concorrência é normal."

Florentino Luís

Titular indiscutível: "Não me sinto titular, sinto-me útil à equipa e vou dar o meu melhor. Eu estou sempre disponível para ajudar os meus companheiros. O Benfica é a minha casa e não há sítio melhor para jogar do que no clube que me fez homem."

Entrada na Champons: "Vamos olhar jogo a jogo. Estamos entre os melhores, o que era um objetivo claro da equipa. Vamos mostrar o nosso valor na Liga dos Campeões. Aursnes? Não conheço como jogador, mas se vem para o Benfica, vai acrescentar qualidade, porque é disso que precisamos."

Grimaldo

Entrada na Champions: "Era um dos primeiros objetivos e conseguimos num jogo em que alcançámos um bom resultado. Mostrámos uma boa dinâmica e a equipa está muito forte com a ajuda dos adeptos. Creio que um dos nossos pontos fortes é entrar forte para conseguirmos logo uma vantagem no marcador e temos conseguido. A equipa está a um grande nível, temos de continuar assim, e melhorar. Queremos chegar o mais longe possível a nível europeu, tal como aconteceu o ano passado, quando atingimos os quartos de final. Num clube como o Benfica o objetivo tem de ser este".

O Benfica venceu hoje em casa o Dinamo Kiev por 3-0 e confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, após o triunfo por 2-0 na primeira mão do ‘play-off’. Otamendi, aos 27, Rafa, aos 40, e David Neres, aos 42, marcaram os golos dos ‘encarnados’, que asseguraram a 17.ª presença nos grupos da ‘Champions’, a segunda consecutiva, mantendo o registo 100% vitorioso nos seis jogos disputados na temporada 2022/23.

O Benfica junta-se ao campeão nacional FC Porto e ao ‘vice’ Sporting, ambos já apurados para esta fase, cujo sorteio está marcado para quinta-feira, às 17:00 (horas em Lisboa), em Istambul, na Turquia, onde vai ser disputada a final, em 10 de junho de 2023. A fase de grupos da Liga dos Campeões vai ser disputada entre 06 de setembro e 02 de novembro.