O Benfica vai reencontrar o Mónaco, que venceu na fase de liga, no play-off da Liga dos Campeões de futebol, no que será um “jogo bastante complicado” entre “duas grandes equipas”, disse hoje o diretor de relações internacionais.

“É uma equipa que já conhecemos, que defrontámos e ganhámos, que fez uma grande campanha nesta fase da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo bastante complicado, mas estamos preparados para este grande encontro”, declarou Simão Sabrosa, citado no sítio oficial das ‘águias’ na Internet.

Segundo o antigo capitão dos ‘encarnados’, a vitória por 3-2 no Principado também se deveu ao “apoio muito importante de todos os portugueses”, ancorados na comunidade lusófona em França.

“Esperamos contar com esse apoio, porque nós, Benfica, jogamos em casa em quase todos os estádios. Queremos contar com esse apoio e com essa energia que vem das bancadas”, declarou.

O dirigente referiu que, no play-off, “não há cabeças de série”, um estatuto de que o Benfica beneficiou no sorteio, por colocar frente a frente “duas grandes equipas que se respeitam muito e que vão dar o seu melhor”.

A primeira mão é no Mónaco, seguindo-se o jogo decisivo, no Estádio da Luz, em que Sabrosa espera “estádio cheio” para a equipa às ordens de Bruno Lage poder “fazer o melhor jogo e continuar na Liga dos Campeões”.

A formação ‘encarnada’ joga a primeira mão do play-off com o Mónaco fora de portas, em 11 ou 12 de fevereiro, e a segunda no Estádio da Luz, em Lisboa, uma semana depois, em 18 ou 19.

Caso consiga o apuramento para os ‘oitavos’, o Benfica vai medir forças, com primeira mão na Luz, em 04 ou 05 de março, e segunda fora, em 11 ou 12 do mesmo mês, com os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do FC Barcelona.