O Benfica vai defrontar o Spartak Moscovo, de Rui Vitória, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado ao final da manhã desta segunda-feira, em Nyon (Suíça).
Será o reencontro dos 'encarnados' com o treinador que conduziu o clube às conquistas dos títulos de campeão nacional em 2015/2016 e 2016/2017, tendo sido demitido em janeiro de 2019.
Rui Vitória, recorde-se, assumiu recentemente o comando do Spartak Moscovo, depois de ter orientado o Al Nassr, da Arábia Saudita.
A primeira-mão disputa-se na Rússia, a 3 ou 4 de agosto, enquanto o segundo jogo da eliminatória está agendado para dia 10 de agosto, em Lisboa. O vencedor a ruma ao ‘play-off’, com sorteio no dia 02 de agosto e jogos a 17 e 18 (primeira mão) e 24 e 25 (segunda).
No caso de se qualificar para o ‘play-off’, o Benfica já sabe que será novamente cabeça de série no respetivo sorteio, juntamente com o Shakhtar, a única equipa do ‘caminho das ligas’ que já sabe que não poderá defrontar.
Os ‘encarnados’ falharam em 2020/21 o apuramento para a fase de grupos, ao caírem logo na terceira pré-eliminatória, num jogo único com o PAOK Sálonica, então comandado por Abel Ferreira, que venceu por 2-1, na Grécia.
No caso de, desta vez, conseguir ultrapassar as duas pré-eliminatórias, o Benfica junta-se na fase de grupos, que arranca em 14 de setembro, ao campeão nacional Sporting e ao ‘vice’ FC Porto.
Como vencedor da I Liga portuguesa de 2020/21, o conjunto ‘leonino’, comandado por Rúben Amorim, estará no Pote 1 do sorteio de 26 agosto, enquanto a formação liderada por Sérgio Conceição estará no Pote 3, ao qual também irá parar o Benfica, caso lá chegue.
Além das ‘águias’, também o Paços de Ferreira ficará hoje a conhecer o seu adversário na terceira pré-eliminatória da nova competição da UEFA, a Liga Conferência Europa, tal como o Santa Clara, que só estará presente nessa ronda se bater na segunda o Shkupi, da Macedónia.
O conjunto açoriano joga no reduto dos macedónios na quinta-feira e é anfitrião da segunda mão uma semana depois, em 29 de julho.
Comentários